Por Pedro Melo

Atlético caiu no Paranaense diante do Londrina. (Divulgação/Atlético)Atlético caiu no Paranaense diante do Londrina. (Divulgação/Atlético)

O que o torcedor atleticano mais temia neste início de temporada aconteceu: o Atlético não ficou entre os oito primeiros colocados do Campeonato Paranaense e brigará para não ser rebaixado no Torneio da Morte. O FC Cascavel até ajudou ao empatar com o Foz do Cascavel em 2 a 2, mas o Rubro-Negro jogou mal e perdeu para o Londrina por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Arthur.

Ao final da primeira fase, o Furacão terminou com somente em 11 pontos e em 11 partidas, uma campanha de três vitórias, dois empates e seis derrotas. A última vez que a equipe atleticana disputou a competição para não ser rebaixado foi em 1980 e 35 anos revive um dos maiores vexames de sua história.

Na próxima semana, o Atlético estreia no Torneio da Morte contra o Prudentópolis, partida que provavelmente deve acontecer na Arena da Baixada. Já o Londrina está nas quartas de final e reeditará a decisão do ano contra o Maringá com a primeira partida sendo disputada no estádio do Café.

Travessão impede o gol atleticano no primeiro tempo

Precisando obrigatoriamente vencer, o técnico Enderson Moreira só fez uma mudança em relação ao time que goleou o Nacional com a entrada de Dellatorre na vaga de Marcos Guilherme, convocado para a seleção olímpica. Só que com somente 40 segundos, a defesa atleticana vacilou, Kanu aproveitou rebote de Weverton, chutou, mas Natanael evitou o gol londrinense.

O gol do FC Cascavel na outra partida que importava deu um ânimo para o Rubro-Negro ir para o ataque e Hernani quase abriu o placar em cobrança de falta, mas a bola explodiu no travessão. O jogo ficou muito truncado no meio de campo, com muitas faltas, e esmo com o empate do Foz, o time atleticano diminuiu o ritmo novamente e só teve uma nova oportunidade aos 40 minutos com Bady, mas a bola foi pela linha de fundo.

Arthur entra no intervalo e garante a vitória do Londrina

Com problemas ofensivos, o técnico Cláudio Tencatti tirou Davi Ceará e colocou Arthur, que chegou a ser afastado do elenco, mas foi reintegrado durante a semana e do outro lado, Bruno Mota entrou no lugar de Cléo, lesionado. A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Atlético e após falha de Germano, Dellatorre por muito pouco não abriu o placar.

O velho ditado já dizia: quem não faz, leva. E não deu outra. A defesa atleticana falhou feio, Arthur avançou, livre de marcação, invadiu a área e teve apenas o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes. Nem parecia que o Rubro-Negro precisava da vitória, porque mesmo após sofrer o gol, e com as entradas de Douglas Coutinho e Crysan, a equipe não conseguiu sequer finalizar uma vez no goleiro Vitor. Já o Tubarão teve bons momentos deles para ampliar o marcador e a melhor foi delas foi com Weverton, mas o xará atleticano evitou o segundo.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1X0 ATLÉTICO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data: 29 de março de 2015.
Horário: 16h.

Londrina: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Sílvio e Allan Vieira; Germano, Bídia, Léo Maringá (Anderson) e Paulinho; Davi Ceará (Arthur) e Kanu. Técnico: Cláudio Tencatti.

Atlético: Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Hernani e Bady (Edigar Junio); Edigar Junio, Dellatorre (Crysan) e Cléo (Bruno Mota). Técnico: Enderson Moreira.

Cartões amarelos: Paulinho, Kanu, Sílvio e Allan Vieira (LEC); Lula, Eduardo, Weverton e Dellatorre (CAP).
Gol: Arthur (LEC), aos 12′ do segundo tempo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

FC Cascavel tropeça, mas Atlético perde para o Londrina e disputará o Torneio da Morte após 35 anos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.