Por Pedro Melo 

Wesley marcou o gol da vitória do Foz. (Monique Vilela/Banda B)Wesley marcou o gol da vitória do Foz. (Monique Vilela/Banda B)

Nem o teto retrátil praticamente pronto, nem a equipe principal evitaram que o Atlético fosse surpreendido na Arena da Baixada. Mesmo jogando com força máxima, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Foz do Iguaçu, com gol do zagueiro Wesley ainda na primeira etapa.

Jogando de forma ofensiva, com trio de atacantes, o Furacão não deu trabalho e ainda levou o gol na única chance do Foz do Iguaçu na primeira etapa. Em desvantagem, o técnico Claudinei Oliveira tentou mudar o setor ofensivo, mas a equipe da fronteira conseguiu segurar a vitória muito comemorada até pelo fato de estar com seis desfalques e pelos fatores extracampo envolvendo as duas diretorias.

As duas equipes agora terão dez dias de treinamento até a próxima rodada. O Rubro-Negro, ainda não se sabe se com o time sub-23 ou o principal, enfrentará o J.Malucelli no sábado (07), às 18h30, na Arena da Baixada, e o Foz recebe o Prudentópolis, no domingo (08), às 16h, no estádio ABC.

Foz surpreende na única finalização em gol na primeira etapa

A base da equipe que participou dos amistosos na Espanha começou o duelo contra o Foz, com exceção do zagueiro Cleberson, fora do lesão, e Rafael Zuchi em seu lugar. Mesmo jogando com três atacantes, o Atlético encontrou muitas dificuldades durante o primeiro tempo e foi levar perigo apenas em chute rasteiro de Dellatorre da entrada da área, mas o atacante escorregou no gramado molhado e facilitou a vida de Edson Bastos.

O Foz do Iguaçu formou uma boa retranca, dificultou a vida do Rubro-Negro, que não conseguiu ser criativo para trocar passes e criar jogadas, e ainda balançou as redes na única vez em que se arriscou no ataque. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wesley aproveitou que ninguém estava na marcação e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Weverton.

Atlético falha na criatividade e Foz garante a vitória 

Ainda tentando dar mais ritmo de jogo para a equipe, o técnico Claudinei Oliveira voltou sem mudanças para o segundo tempo, mas a falta de criatividade do time fez com que o treinador mudasse com menos de 15 minutos com as entradas dos meias Marcos Guilherme e Nathan para dar mais velocidade ao time e deixar o time mais ofensivo já que a partida virou ataque contra defesa.

As mudanças não surtiram o efeito esperado e apesar de pressionar, o Atlético encontrou muitas dificuldades para finalizar em gol e passou a chutar de qualquer forma, facilitando o trabalho da equipe do Foz do Iguaçu. A melhor chance foi em um bate-rebate que Marcos Guilherme chutou, a defesa tirou quase em cima da linha e na sobra, Nikão chutou, a bola bateu em Cléo e ficou com o goleiro Edson Bastos. Do outro lado, o Foz apenas esperou o final de jogo, quase ampliou com Lucão, mas ficou muito satisfeito em marcar apenas um gol, o da vitória.

Confira o compacto da vitória do Foz com a narração de Marcelo Ortiz:

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0X1 FOZ DO IGUAÇU
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 26 de fevereiro de 2015.
Horário: 19h30.

Atlético: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Rafael Zuchi e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Nathan) e Bady (Nikão); Dellatorre (Marcos Guilherme), Edigar Junio e Cléo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Foz do Iguaçu: Edson Bastos; Alex Travassos, Leandro Silva, Wesley e Carlão; Maranhão (Bahia), Perini, Cícero e Léo; Lucão (Eduardinho) e Ícaro (Quirino). Técnico: Edison Borges.

Gols: Wesley (FOZ), aos 27′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos:
 Maranhão, Edson Bastos, Alex Travassos, Wesley e Léo (FOZ); Dellatorre, Paulinho Dias e Nathan (CAP).

Confira as imagens do jogo (Monique Vilela/Banda B):

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atlético é surpreendido pelo Foz do Iguaçu e perde na estreia do time principal no estadual

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.